Última hora

🦇 SÃO PAULO COMEÇARÁ A CORTAR OS GATOS NET 19/09/2018




Em abril deste ano, as quatro maiores operadoras do país receberam ordem para arrumar a bagunça nos fios dos postes da concessionária AES Eletropaulo, que atua em São Paulo. E a limpeza, aparentemente, já começou.


A decisão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) determinava que a parte da limpeza que corresponde às operadoras deveria estar pronta em 2.129 postes da capital paulista em até 90 dias.
Veja também:O desafio de enterrar o emaranhado de fios expostos da cidade de São PauloOperadoras vão precisar arrumar bagunça de fios em postes em SP

Abrãao Balbino e Silva, superintendente de Competição da Anatel, disse ao site Telesíntese que a primeira etapa do processo de organização de fios já começou. Mas talvez seja necessário ampliar o prazo final - atualmente, 17 de julho - por "dificuldades de acesso em algumas ruas".


As quatro operadoras empenhadas na iniciativa são Claro, Oi, Tim e Vivo. O trabalho das empresas é de identificar e organizar os próprios fios nos postes. Fios irregulares e cabos de energia da Eletropaulo serão organizados pela própria concessionária em seguida.

Essa parte do processo deve demorar bem mais para terminar. Segundo a Eletropaulo, os 2.597 postes distribuídos em oito bairros da capital paulista só devem estar limpos em junho de 2019.


Nenhum comentário