Header Ads

WI-FI PODE SER SUBSTITUÍDO POR LI-FI EM BREVE, CONFIRA! 03/10/2017


Os cientistas chineses se aproximaram para desenvolver um canal de comunicação sem fio mais rápido que seria acessível nos próximos seis anos. Eles fizeram progressos na criação de pontos de carbono emissivos a cores (F-CDs).

LiFi ou Light Fidelity transferem dados em um ritmo rápido usando luz visível de lâmpadas LED. É muito mais rápido que o Wi-Fi com base em ondas de rádio.

A última pesquisa em curso relacionada ao Li-Fi usa materiais de terras raras para fornecer luz, mas especialistas chineses apresentaram outra opção, F-CDs, um nanomaterial de carbono fluorescente para fornecer luz. Este método é mais seguro, confiável e mais rápido.

Qu Songnan, pesquisador associado do Instituto Changchun de Óptica, Mecânica das Finas e Física, a Academia Chinesa de Ciências disse: "Muitos pesquisadores de todo o mundo ainda estão trabalhando nisso. Nós fomos os primeiros a criá-lo com sucesso usando matérias-primas econômicas como a ureia com processamento simples ".

Quão informado que, à medida que a terra rara tem uma vida útil mais longa, diminui a velocidade da transmissão Li-Fi. O F-CDs, por outro lado, fornece uma transmissão mais rápida de dados.

Novo nanomaterial introduzido pelo grupo de cientistas de Qu pode emitir toda a luz visível para o olho humano. Este é um desenvolvimento inovador no campo de nanomateriais de carbono fluorescente. Além disso, acrescentou que este avanço, este essencial no desenvolvimento do Li-Fi, que ele antecipa, entrará no mercado nos próximos seis anos.
De acordo com as estatísticas, o Li-Fi pode atingir uma velocidade de 50 gigabytes por segundo. Então, em termos mais simples, seus filmes podem baixar em 0,3 segundos. Eu acredito que isso definisse a importância dessa descoberta para um homem comum.




VAI COMPRAR RECEPTOR?
 CLIQUE NO BANNER ABAIXO:




Nenhum comentário

Em instantes seu comentário estará visível.
Obrigado por escolher o Amigos do Azpoint para suas dúvidas.